A tosa de gato Perdizes é uma técnica onde a pelagem de um gato é cortada, sendo amplamente recomendada para gatos de raças de pelagem longa. O procedimento consiste em deixar os pelos de uma determinada raça de gato em tamanho curto, proporcionando uma maior comodidade e menos manutenção, uma vez que a pelagem de um gato longa deve ser escovada no mínimo duas vezes por semana.

O que é tosa de gato Perdizes?

A tosa de gato Perdizes é uma prática realizada por um profissional habilitado na área veterinária que consiste na remoção da pelagem longa, mantendo somente os pelos curtos. Essa técnica é feita a partir de tesouras de uso veterinário, que podem ter o tamanho das lâminas variados, isso permite ao profissional realizar o trabalho de forma mais precisa, além de proporcionar um acabamento mais bonito.

Como funciona a tosa de gato Perdizes?

A tosa de gato Perdizes é uma técnica bastante específica, onde a pelagem do gato é cortada para que mantenha um tamanho mais curto, proporcionando maior conforto e melhor aparência. Caso o tutor deseje um corte mais curto, o profissional tem a liberdade de trabalhar com lâminas de menor dimensão.

Vantagens do uso da tosa de gato Perdizes

  • Proporciona menos manutenção, pois não há necessidade de escovar a pelagem do animal com frequência.
  • A pelagem possui acabamento mais bonito.
  • O animal sente maior conforto durante os dias quentes, evitando o uso de roupinhas.
  • A pelagem do gato ganha um brilho maior.
  • Menor risco de infestação de carrapatos.

A tosa de gato Perdizes é uma técnica importante para o animal, proporcionando uma melhor aparência e conforto. Se você é dono de um gato dessa raça e deseja manter sua pelagem em um tamanho curto, aproveite e conheça os serviços oferecidos pela Santé Centro Veterinário, um dos principais estabelecimentos especializado na área de clínica veterinária. Não perca esta oportunidade e consulte agora mesmo nossas especialistas para saber mais!

Entre em Contato